Maldivas: um outro nível


As ilhas Maldivas são sinônimo de paraíso tropical com águas límpidas e chalés com vistas ao paraíso na Terra. Contudo, nos últimos anos, uma série de empresas hoteleiras têm investido na região para deixar a experiência ainda mais luxuosa. Dentre elas está a rede LUX* Resorts, com dois empreendimentos na ilha. 

O mais recente, LUX* North Male Atoll, abre caminho por entre casas de palha e é um dos novos "players" em cena nas Maldivas prometendo "acabar com o mofo maldiviano".

O resort de luxo, inaugurado em fevereiro, tem 67 sobrados superdimensionados e residências com cobertura e piscina particular, mostrando um design moderno e avançado para o Oceano Índico.


À distância de um tranfer curto vindo de Malé, seja por lancha ou hidroavião, a estrutura é um trabalho de design da empresa Miaja, de Singapura. Inspirado pelas curvas e linhas de um barco de luxo e suas velas, levou anos para aperfeiçoar o lugar que fica em em Olhahali, uma ilha de seis hectares contornada por praias de areia branca.

"Estamos ansiosos para inaugurar um resort realmente diferente que ousa sair do que chamamos de 'mais da mesmice' com uma abordagem completamente original para um dia de descanso luxuoso nas Maldivas" diz o Chefe de Operações do The Lux Collective Dominik Ruhl.



Cada uma das residências está diretamente na praia ou sobre a água, com áreas de convivência de pelo menos 350 metros quadrados.

Os super banheiros proporcionam um banho em duchas gêmeas, mas há também chuveiros com vista para a natureza.



O visitantes terão uma anfitrião estilo mordomo para dar toda a assitência - ou privacidade - desejada.

Dentre os restaurantes está o Barium: uma sala de jantar privada com um tanque de peixes como decoração. Há também o restaurante Inti, que serve sushi preparado à sua frente e o Glow, servindo clássicos europeus, iguarias italianas e espanholas e especialidades do sudeste asiático.

Restaurante Inti. Foto do site Latte Luxury News.
Um spa sobre a lagoa oferece um tratamento de duas horas para casais incluindo esfoliação corporal, massagens e rituais de banhos aromáticos.

Os hóspedes podem fazer mergulhos ou usar somente o snorkel nadando sobre corais espetaculares, reservar um iate luxuoso ou mesmo tentar o jet ski, o flyboard, sessões de remo em pé (Stand Up Paddle) ou passeios de caiaque.

As diárias, em torno dos 6.000 reais para o período de férias de Julho no Brasil, não são um problema para os adeptos do turismo de luxo. Maiores informações podem ser acedidas pelo site da rede LUX* em www.luxresorts.com (em inglês) ou nos sites de reservas como o Booking.com e TripAdvisor.


Texto traduzido e adaptado do artigo "Next level: this stunning resort debuts in the Maldives today" escrito por Natalie Craig para a agência Karryon. Informações adicionais do artigo "Mary Gostelow visits two forthcoming luxury Maldives resorts: GirlAhead checks-in to LUX* North Male and Waldorf Astoria Maldives" para o site "Latte Luxury Australian Travel Trade E-news" e dos sites Booking.com e TripAdvisor com links no texto. Imagens sem referência obtidas do artigo original.






Para maiores informações sobre os países da Ásia, viagens, promoções e cultura siga a página do Instituto Brasilipino no Facebook. Publicamos notícias relevantes e dicas importantes para viagens internacionais em geral, com segurança e preços que cabem no seu bolso, sempre tendo como principal destinação os países do oriente. 



Licença Creative Commons
O trabalho Blog Oficial do Instituto Brasilipino para integração das culturas Brasileira e Asiática de Giovani Fernandes está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://brasilipino.blogspot.com/.

Postagens mais visitadas deste blog

A semana na Ásia - 19 a 25/01/2020

Vistos para o Sudeste Asiático: LAOS

5 sugestões do que fazer na Geórgia