5 lugares para visitar em Catmandu no Nepal

Foto de Niman Baharjan no Pixabay.
Catmandu é uma das cidades culturalmente mais atraentes e visualmente deslumbrantes da Ásia. Preenchida pelos impressionantes templos hindus, budistas e de Newari, é o suficiente para surpreender até os viajantes mais experientes. Acompanhe os nossos 5 destaques desta cidade "caleidoscópica" e com tanta diversidade!


1. Swayambhunath

Foto de Wikimedia Commons.

Swayambhunath - ou o Templo do Macaco, como é comumente chamado - é um lugar incrível para apreciar a vista do Himalaia e o mar de casas coloridas que fazem você se sentir como se estivesse em outro mundo. A tradicional Estupa Budista é a segunda em importância em todo o Nepal. Definitivamente vale a longa caminhada pela escadaria de pedra!


2. Thamel

Foto de Wikimedia Commons.

Thamel é o distrito turístico central em Catmandu. Aqui você encontrará literalmente tudo que precisa para uma aventura nepalesa. Se as compras não interessarem, vale a pena conferir a variedade impressionante de restaurantes. Uma das recomendações são os lugares favoráveis à alimentação vegetariana, com especial destaque para o soufflé de chocolate. Além disso, é bastante interessante experimentar os demais pratos nepaleses em um dos demais estabelecimentos locais. Os amantes de café podem encontrar incríveis cafés e bolos no Himalaia Java. Dentro de Thamel, você ainda pode encontrar uma grande quantidade de música ao vivo, comida, roupas e suprimentos para trilhas, tudo por perto.


3. Boudhanath

Foto de Wikimedia Commons.

Boudhanath é, sem dúvida, um dos locais mais incríveis do Nepal e é, sem dúvida, um dos locais budistas mais importantes do mundo. Toda a estrutura foi projetada na forma de uma mandala, destinada a representar um microcosmo do universo. Quando estiver dentro, certifique-se de andar no sentido horário - ou no sentido do sol - ao redor da estupa. Gire as rodas de oração no mesmo sentido, pois é ofensivo fazê-las girar no sentido oposto.


4. Pashupatinath

Foto de Wikimedia Commons.

O Pashupatinath é um dos lugares mais importantes em Kathmandu para os hindus, onde muitos deles são cremados. Naturalmente, é importante uma grande sensibilidade ao testemunhar as cremações. Os visitantes encontrarão uma atmosfera surpreendentemente serena e pensativa, povoada principalmente por homens vestidos inteiramente de branco, com as cabeças raspadas, exceto por um pequeno tufo na parte de trás. Esses enlutados vão passar até duas semanas e às vezes mais no templo em memória dos seus entes queridos.


5. Praça Durbar


Um dos melhores lugares para ver esculturas antigas bonitas e incrivelmente complexas de Newari. É um patrimônio da UNESCO, juntamente com outros sites da Newari, como Patan e Bhaktapur. Algumas dicas extras sobre a cidade é tentar cortar o cabelo (e receber uma massagem nos ombros), visitar o Jazz Upstairs nas noites de quarta-feira, subir a parede de escalada de Astrek em Thamel e é claro fazer uma aula básica de idiomas, pois é surpreendentemente fácil.

Há ainda um vídeo em 4K muito interessante sobre o Nepal e sua beleza. Vale a pena conferir:






* Traduzido e adaptado do texto Top Things to See & Do for Travelers in Kathmandu Nepal de Jase Wilson para o site World Nomads



Para maiores informações sobre os países da Ásia, viagens, promoções e cultura siga a página do Instituto Brasilipino no Facebook. Publicamos notícias relevantes e dicas importantes para viagens internacionais em geral, com segurança e preços que cabem no seu bolso, sempre tendo como principal destinação os países do oriente. 



Licença Creative Commons
O trabalho Blog Oficial do Instituto Brasilipino para integração das culturas Brasileira e Asiática de Giovani Fernandes está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://brasilipino.blogspot.com/.

Postagens mais visitadas deste blog

A semana na Ásia - 2 a 8/02 de 2020

Os 5 melhores clubes de praia de Bali

5 sugestões do que fazer na Geórgia